terça-feira, 19 de novembro de 2013

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Arte inspirada na capa da HQ #141
Para quem, assim como eu, gostou das adaptações hollywoodianas dos X-Men, aí vão algumas informações da mais nova produção cinematográfica da série: X-Men Dias de um Futuro Esquecido (2014).

O enredo do filme é baseado em uma história dos quadrinhos Os Fabulosos X-Men (#141,142), de 1981. Na linha do tempo da telona, a treta começa após o X-Men 3: O Confronto Final (2006), numa época onde as Sentinelas, enormes robôs criados por Bolívar Trask, iniciam um holocausto mutante. Dominados e em menor número, nossos heróis veem em um elo com o passado o único meio de contornar a situação.

Mancha Solar, o X-Men Brasileiro
Na linha de frente, temos a participação de Magneto, Professor Xavier, Wolverine, Tempestade, Mística, Colossus, entre outros. Mas pera aí... Eu me lembro de ter visto o último filme da trilogia, e a Fênix tinha armado um esquema para o nosso querido Charles Xavier comer capim pela raiz! Como ele pode participar desse filme? Quem viu os créditos de Wolverine - Imortal (2012) percebeu que nós subestimamos as habilidades do Professor X. Outra novidade é que o filme estreia as participações de Bishop, Mercúrio, Apache e o primeiro brasileiro a fazer parte do Universo Marvel, Roberto da Costa, o Mancha Solar.

O produtor Bryan Singer já dirigiu vários filmes de sucesso, como X-Men (2000) e X-Men 2 (2003), e produziu X-Men: Primeira Classe (2011), mas também já dirigiu Superman - O Retorno (2006), que foi uma grande desgraça. Resta agora esperarmos até 23 de Maio de 2014 para conferirmos o resultado final da brincadeira. Até lá, deem uma conferida no trailer e respondam a pergunta: será que vai rolar?




Por: Anjeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário