segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Hero Quest está voltando!


Hero Quest está de volta! A empresa GameZone vai lançar uma edição comemorativa para o aniversário de 25 anos do jogo. Em poucas horas, fãs de todo o mundo ficaram sabendo da novidade e o Kickstarter já estourou o valor de investimento para o jogo, alcançando no momento mais de $400.000,00 de dólares e mais de 3000 financiadores do projeto.

Hero Quest é um jogo de tabuleiro com elementos de RPG que fez muito sucesso na década de 90 aqui no Brasil e que foi originalmente lançado pela Estrela. Para jogá-lo é necessário escolher um dos quatro protagonistas que o jogo dispõe (bárbaro, anão, elfo e mago), podendo ser jogado com até cinco pessoas (quatro protagonistas e um mestre, conhecido neste jogo como “Zargon”, para criar cenários usando o tabuleiro, o mobiliário, armadilhas, monstros e tesouros).


Hero Quest foi o principal responsável por apresentar jogos do gênero a vários jogos. O jogo é conhecido como um “dungeon crawler”, expressão que se refere a jogos de RPG com cenários de calabouços, masmorras, cavernas e labirintos, estes repletos de monstros, armadilhas e tesouros. O jogo se destacou principalmente devido à qualidade do produto, tendo as peças um acabamento impecável e muito bem detalhado.


Infelizmente o jogo vai sair um pouquinho caro, principalmente para nós fãs brasileiros e agora provavelmente muito interessados no jogo. Ele vai custar $150 dólares e com as taxas de importação do nosso país esse preço tende a duplicar.

Enfim, Hero Quest é um jogo fantástico, com regras bem simples, o que permite um fácil aprendizado. Serve também como uma ótima introdução para iniciantes em jogos de RPG.
Segundo a GameZone, há a possibilidade ainda de ser lançada uma versão do jogo em português. Basta nós brasileiro pedirmos pela tradução que a versão vai rolar.

A lenda de Hero Quest esta retornando! Um pouquinho cara é verdade, mas ainda vale a pena... Muito à pena! Sem dúvida é um dos jogos de tabuleiro mais divertido que já joguei (se não for o mais divertido) e essa versão promete muita qualidade e uma aventura sensacional.


Por: Matheus Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário