quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

O FIM - DA METADE - DA QUARTA TEMPORADA - DE THE WALKING DEAD (Ufa!)






SPOILERS!


É isso ai! Mais uma pausa nos episódios de The Walking Dead! Os produtores nos acostumaram a isso agora, o que eu acho uma droga, mas fazer o que, né? Bom, pelo menos, no último episódio da metade da quarta temporada (meu Deus!), finalmente podemos conferir o embate tão aguardado entre Rick e Governador (Brian Heriot!?). Foi muito tenso, mas poderia ter sido melhor... Esta certo, foi bom demais, mas poderia ter sido bem melhor e ter levado mais tempo.


Depois de assistirmos sete episódios, só poderíamos esperar pelo fim que a terceira temporada não teve. Eles deram uma voltinha boa antes de finalmente mostrar a guerra entre Rick e o Governador (foi uma volta e tanto pra falar a verdade), mas a metade da quarta temporada me surpreendeu.

Confesso que a terceira temporada me desanimou um pouco. Não acompanho a HQ tão fervorosamente como a série (fan boy?), mas já estava na cara que a série estava tomando rumos estranhos, complicados, mas bem corajosos. O fim da terceira temporada, em minha opinião foi um desastre, mas a quarta temporada veio para consertar tudo e colocar a série nos eixos novamente.

Deparamos-nos com o grupo de Rick se mantendo em uma comunidade até que bem harmoniosa. Grupos de leitura para crianças, médico e uma ala hospitalar, o alto conselho formado (There is a conciul now!), grupos organizados para procurar mantimentos fora da prisão, Rick cultivando alguns vegetais e criando alguns porquinhos. Vida feliz, lindo demais! É, tudo parecia tranquilo, até que os problemas começaram a aparecer.

Pois é, em um mundo pós-apocalíptico, repleto de zumbis e humanos matando uns aos outros, nos deparamos com uma nova ameaça. A gripe! Tá, não é simplesmente a gripe, mas sim qualquer tipo de infecção que acelera o desenvolvimento de vírus e bactérias. Isso acaba com o sistema imunológico dos sobreviventes e qualquer virose, por mais simples que ela seja, é capaz de levá-los à morte.


Depois de muitas idas e vindas, a embate aconteceu. O Governador, depois de ter comido o pão que o diabo amassou e depois também de ter enganado milhões de fãs que acreditavam na reabilitação do personagem (eu achei que ele ia ficar bonzinho também), voltou mais sanguinário ainda. Foi lindo, mas poderia ter sido inesquecível. Rick e o Governador trocam vários socos e quando o segundo já estava com a vantagem, eis que Michonne aparece e salva Rick. Uma simples perfuradinha no peito com sua espada japonesa foi o bastante e depois um tiro na cara acabou com o serviço (ou deve ter acabado, até porque não vimos a cabeça dele estourar, o que nessa série isso não é um problema).




Tivemos mais daquilo que estamos acostumados a ver na série... Todos do grupo do Rick são francos atiradores e praticamente só eles conseguem matar. Tiro pra tudo quanto é lado do grupo do Governador e o resultado foram alguns no braço e outros nas pernas. Já o grupo do Rick, por mais que também atiravam até em espíritos, quando pegou no inimigo foi mortal. Brincadeiras a parte, foi massa demais a briga, porém acho que o episódio poderia ter sido melhor.


Infelizmente tivemos a morte de Hershel que tenho certeza, todos ficaram tristes. Depois de tanto ajudar o grupo com a epidemia, o cara até merecia continuar vivo, mas não tinha jeito, alguém tinha que morrer nesse episódio. Por que não só o Governador? Ta bom, pode levar os dois...


Mas e agora, o que vai acontecer? Os sobreviventes do grupo de Rick se separarão o que vai dar mais história para o resto da quarta temporada que iremos poder conferir apenas em Fevereiro de 2014. E a Judith, morreu? Bom, na HQ ela já foi a muito tempo, mas na série, o desaparecimento dela deu muito mais a entender que ela esta viva do que morta (só se os zumbis conseguiram abrir o cinto de segurança da cadeirinha e depois de saborearem a bebêzinha ainda limparam toda a sujeira). Agora é esperar para conferir...

Resumindo, só queria deixar aqui o que achei do começo da quarta temporada e do fim da metade dela. Mas e ai, o que vocês acharam deste e dos outros episódios da primeira metade da quarta temporada? A próxima metade promete!

Assista ao video de promoção da segunda metade da quarta tempora publicado pelo Omelete no link abaixo.




Por: Matheus Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário