segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Impressões sobre GTA V


O que falar de um jogo tão aguardado e de orçamento tão alto quanto GTA V? 

A resposta para a pergunta acima é bem simples: nada é capaz de descrever a experiência que o gamer vive ao adquirir o jogo, pois são tantas horas de diversão e aventura frenética que não da tempo de respirar e muito menos de largar o controle. 

Grand Theft Auto V teve orçamento de US$ 265 milhões investidos em desenvolvimento do jogo e marketing. É de longe o maior orçamento da história dos games e comparando com a indústria cinematográfica não faz feio, com orçamento maior que filmes como Titanic, King Kong (Ang Lee), X-Men, entre vários outros.

O jogo poderia muito bem ganhar uma “releitura” para as telonas, já que o enredo e o próprio gameplay é uma obra prima cinematográfica (o desafio seria em colocar várias horas de gameplay em 2 ou 3 horas de filme). Diálogos engraçados e bem elaborados dão o tom do jogo, típico da série GTA. O jogador vai realmente simpatizar com os 3 protagonistas (Michael, Franklin e Trevor), cada um com uma personalidade e estilo de vida bem diferente um do outro, mas ligados por um objetivo e por várias bizarrices que deixa o jogo simplesmente imperdível.
GTA V diferentemente dos outros jogos da franquia, é marcado pela possibilidade de jogar e concluir missões com 3 personagens diferentes podendo mudar de um para o outro de maneira bem simples e rápida. Isso da ao jogo muita ação e muitas opções de concluir as missões, pois o procedimento de troca dos personagens é bem fluída. O mapa de San Andreas é o maior de todos os jogos da Rockstar e apresenta uma qualidade e esmero espetaculares, são muitos lugares a ser explorados em todo o mapa.
Além das várias cutscenes, missões principais e secundárias, vários easter eggs, personalização de automóveis e compra de imóveis, o game ainda conta com vários mini-games (jogos de tênis, golf, paraquedismo, corridas de carros, motocicletas e veículos aquáticos, veículos aéreos) divertidos e muito bem trabalhados, capazes de prolongar mais a vida do game.  Se não bastasse tudo isso o game ainda conta com multiplayer que hoje apresenta alguns problemas mas que assim que for aprimorado tem um potencial muito grande e promete  ocupar mais tempo da vida dos gamers.




Por: Japa


Um comentário: