sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Superman, Origem Secreta


     Encadernado capa dura, publicado pela editora Panini em junho de 2013. Possui  224 páginas e reúne as 6 edições  de Superman-Secret Origins, minissérie escrita por Geoff Johns em 2009/2010.

     Geoff é um dos mais proeminentes roteiristas da DC da atualidade e conhecido por reintroduzir Hal Jordan novamente nos Lanternas Verdes. Escreveu A Ira dos Lanternas Vermelhos, Lanterna Verde: A Guerra dos Anéis, Sociedade da Justiça da América: O reino do Amanhã, entre outros.  Os desenhos ficam por conta de Gary Frank  e são simplesmente espetaculares. Gary desenhou, entre outros trabalhos, o relançamento de Supergirl na DC e também Poder Supremo da Marvel.

     Sobre o enredo: mais uma vez a história da origem do Superman é reescrita. A história começa com Clark ainda adolescente, descobrindo a extensão de seus poderes, aprendendo a controla-los e reencontrando os seus pais kryptonianos, conhecendo Luthor e enfim, tudo o que vc já conhece. Subitamente passamos para o Clark já adulto indo para o seu primeiro dia no Planeta Diário, conhecendo Lois Lane e Jimmy Olsen e aparecendo pela primeira vez em Metrópolis com sua cueca por cima da calça. O supervilão da história é Metallo, identidade secreta de John Corben e os dois protagonizam uma luta muito bem desenhada por Gary.

     Enfim, a história a princípio apresenta-se como mais do mesmo, mas o interessante são as referências feitas por Geoff; ele reúne na história referências do seriado Smallville, como por exemplo a assinatura de Chloe Sulivan no gesso do braço quebrado de um amigo de Clark; há referências dos filmes dos anos 70 e a principal se dá no traço do Superman que é totalmente baseado em no ator Christopher Reeve. A luta do Superman contra o Metallo também é interessante, assim como todo o seu drama com as forças armadas.

     O encadernado sai a 62 Reais e por esse preço ele não vale a pena ser comprado, apesar da arte que é muito foda. Felizmente com um pouco de procura pela net você consegue achar por preços bem mais acessíveis, chegando a encontrar em alguns lugares por 35/40 reais e aí sim vale a pena.

Por: Mr. B
        

2 comentários: