quarta-feira, 13 de novembro de 2013

TOP 15 - PSOne

Quando grupos variados de gamers se reúnem, pode ter certeza que o papo vai ser um só: vídeo games. Porém, várias pessoas citavam consoles como Atari, NES (Nintendinho), Mega Drive e Master System como os precursores, aqueles que foram os melhores e que os ingressaram ao mundo dos games.

Sou um viciado em games, mas na minha infância tive pouquíssimas oportunidades de jogar em um vídeo game desses, mas me divertia muito em locadoras ou na casa dos meus amigos que tinham esses consoles. É, posso dizer que não tive um vídeo game na minha infância, assim como muitos outros que não tinham condições financeiras para comprar, mas de qualquer forma, não sobrava nenhuma moedinha na bolsinha de dinheiro de minha mãe... Eu pegava tudo pra ir à locadora e jogar pelo menos meia hora.

Quando meu pai finalmente teve dó de mim, ele finalmente me deu de presente de Natal um vídeo game, só que mais uma vez fui infeliz (mas por pouco tempo). É que na cartinha que eu tinha feito para o Papai Noel (isso mesmo, você esta lendo certo... cartinha para o Papai Noel, as crianças antigamente faziam isso) eu tinha pedido um Super Nintendo, o console da época e que a cada 10 amigos meus, 9 tinham. Meu pai decidiu comprar um vídeo game recém-lançado e que prometia muitas coisas, mas os fãs fervorosos do Super Nintendo, pelo menos no lançamento (e pelo menos os que eu conhecia) ainda resistiam bravamente... Meu pai me comprou um Play Station.

Preistêichon! Preistêichon! Preistêichon!

Isso mesmo! Um Play Station! Você que esta lendo esse post deve estar se perguntando: - O que esse cara esta falando? Play Station é foda bagaraaaai!

É meu amigo, concordo demais com você! Só que na minha época as crianças gritavam:

Supênintendio! Supênintendio! Supênintendio!

Mas mesmo assim recebi feliz o presente de meu pai e agora posso falar sobre o que estou querendo postar aqui no Bad Bloc Magazine... O Play Station foi o vídeo game que me jogou no mundo dos games, no vício diário, aos calos nos dedos das minhas mãos, nos inúmeros jogos de camelô, nos cadernos de cheats, nas inúmeras revistas de detonados e enfim nos gritos malucos de minha mãe dizendo: - Desliga esse treeeeim mulequeeee e vai estudar!!!

Pois é mãe, eu fui estudar e consegui me tornar um engenheiro civil, mas graças ao Preistêichon, sou um Engenheiro Civil viciado em games e eu sou grato demais a esse vídeo game, o qual sou grande fã até hoje e sempre serei. E falo com todo o orgulho do mundo, sem medo de comentários contrários de super fãs do Super Nintendo ou de qualquer outro vídeo game que o Play Station FOI O MELHOR VÍDEO GAME QUE JÁ JOGUEI ATÉ HOJE!

Não gostaria de dizer aqui quando o Play Station foi lançado no Japão, nos EUA, na Europa, no Brasil, na África, no Afeganistão ou no Butão! Nem muito menos gostaria de dizer quem foi que lançou o vídeo game... Todos já sabem disso e inúmeros blogs já falaram mais teoricamente, tecnicamente, metaforicamente, canalhamente e de vários outros modos. Só quero mostrar aqui pra vocês quais foram os jogos que eu mais joguei e que obviamente mais gostei desse magnífico vídeo game... Até porque se não tivesse gostado, não tinha jogado e com certeza teria vendido ele pra trocar em um Super Nintendo, assim como muitos amigos fizeram na época.

Tá ai a minha lista dos melhores 15 jogos... NA MINHA HUMILDE OPNIÃO! Não vou falar sobre a história do game também. Só quero compartilhar com vocês os jogos que mais gostava e o que sentia ao jogá-los.


15º PANDEMONIUM




Vocês devem estar falando agora... Ih, já começou mal! É noob! Pandemonium? Que jogo é esse? É galera, gostei e joguei demais Pandemonium, o jogo mais doido e com sentido que já joguei no Play Station. É um jogo totalmente maluco, porém divertidíssimo! Não sabia nada da história e não vou procurar agora na internet. Só sei que tinha um palhaço maluco demais e uma menina que tinha uma voz bonitinha até!


14º SOUL BLADE




Jogo de luta muito bom e que me tirou do caminho de Tekken! Tá, Tekken é bom... Beleeeza, Tekken é bom demais! Mas Soul Edge é foooooooda! O vídeo intro do jogo é demais! A música é magnífica! Os personagens tinham uma história foda (beleza, os de Tekken também...). Mas numa boa, Soul Blade foi uma obra de arte! Zerei com todos os personagens e por isso xinguei demais o chefão.





13º TONY HAWK’S PRO SKATER





Eu falei no jogo ai de cima que xinguei muito o chefão? Então nesse aqui eu quase quebrei o vídeo game. Tá, as primeiras fases eram tranquilas, mas depois da fase da escola o jogo era praticamente IMPOSSÍVEL DE ZERAR! Toda vez que faltava apenas uma fita cassete  pra pegar, ou uns 1000 pontos só pra alcançar os 10000000000 de pontos de manobras (tipo, só um backflip duplo já dava) e outros objetivos do jogo que eu estava quase cumprindo e a DROGA DO TEMPO ACABAVA... Preciso dizer o que acontecia? Ótimo jogo! Muito divertido, principalmente também pra competir com os amigos na época... Mas passava uma raiva! A se passava...


12º CRASH BANDICOOT


Jogo bom demaaaaaais! Se eu disse que Pandemonium era divertidinho, esse aqui é 50 mil vezes mais divertido.



12º HARVEST MOON




Jogo muuuuuuito viciante! Fantástico! Simples e muito dinâmico! Você plantava, cuidava da fazenda, da casa, do seu mascote, aumentava a casa, colhia os frutos, podia escolher com qual mocinha casar, depois de escolher ai sim que o jogo começava porque vai ser difícil conquistar as moçoilas do jogo, tinha festivais, tinha mineração pra conseguir ouro, prata, bronze (viche!), tinha umas frutinhas que te deixavam mais foda... Enfim, pra fazer isso tudo ai no jogo já era uma semana! Eu disse que o jogo era viciante, né? Pois é... Não custa dizer de novo! VICIANTE!


10º VIGILANTE 8





O oitavo só podia ser Vigilante “8”! Esse jogo era muito bom! Na minha época todos pagavam mais pau para o Twisted Metal... Vigilante 8 era um jogo maluco também, porém levado a sério. Com um enredo sério pra caramba, você escolhia o personagem (e consequentemente o lado bom “vigilantes” ou mal “coiotes” da história) e metia fogo pra tudo quando é lado! Ótimo jogo de carros... Ótimo jogo de pura destruição!


9º DRIVER




Não consigo falar de Driver sem lembrar da primeira fase. Você tinha que fazer umas manobras fodas pra caramba antes de cair na caçada dos bandidos! E o melhor... Apesar de ter tempo pra pegar os bandidos, você nem precisava descer do carro pra pegar o cara. Era só ARREBENTAR o carro dele!

8º WINNING ELEVEN




Eu era um completo viciado nesse jogo! Aprendi a jogar com um primo meu e me lembro até hoje do quanto foi massa poder editar meu jogador e colocar chuteiras brancas nele. Master Liga dominava e eu só queria parar de jogar quando tivesse o Ronaldo Fenômeno, o Shevchenko e o Roberto Carlos no time. Tinha outros jogadores apelões no jogo, mas esses eram os chefões! Sem contar os inúmeros campeonatos com os amigos.

7º LEGACY OF KAIN: SOUL REAVER







Ahaaa! Acho que agora eu acertei o gosto de todo mundo! Esse jogo era muito bom! Pra começar o jogo era sobre vampiro MACHO! Isso mesmo, não é vampiro de Crepúsculo ou Vampire Diaries não. Saca só se o jogo não chamava (e ainda chama) pra horas e horas de jogatina... O protagonista (Raziel), um tenente vampiro, foi executado pelo seu chefão Lorde Kain, mas retornou de outro mundo como espectro, uma divindade, um “Soul Reaver” (tipo um ceifador de almas). Quando ele volta para o seu mundo, com sua espada amaldiçoada e também chamada de Soul Reaver, ele simples vai atrás do FDP do Kain pra obter sua vingança... Simples assim! Foda assim!


6º CASTLEVANIA: SYMPHONY OF THE NIGHT




Preciso dizer alguma coisa? É, talvez precisasse explicar o porquê o deixei apenas nessa colocação... Mas a minha explicação é a mais simples e humilde possível. Eu simplesmente apanhei muito mais desse jogo do que do meu pai quando fazia alguma coisa de errado! Puta que pariu, da mesma forma que esse jogo é muito bom, com uma história perfeita e um protagonista foda demais (Alucard, ou Dracula de trás pra frente... Eu tinha que falar isso!), ele era difícil demais! E pra variar, quando você achava que tinha zerado o jogo, a porra do castelo virava de cabeça pra baixo! Você estava apenas na metade do jogo!!! Bom, hein? Pensa em um jogo bom...! É esse ai, os 4 antes que eu já citei e os próximos que eu vou citar.

5º MEDAL OF HONOR



 Sou apaixonado pelas história da segunda guerra mundial graças a esse jogo. Ele teve somente Steven Spielberg como diretor e, além disso, a história é fodástica. O som do jogo era espetacular com efeitos impactantes, uma ótima jogabilidade e toda esse sucesso rendeu uma ótima sequência ainda para o Play Station intitulada Medal Of Honor: Undergound.

4º PARASITE EVE




Aaaah Parasite Eve! Como foi bom jogar você umas 1098920972 vezes! Assim como Soul Blade, esse jogo merece que seu vídeo intro seja colocado aqui. Parasite Eve é um jogo Survival Horror RPG e conta a história de Aya Brea, uma agente novata da NYPD que passa a descobrir verdades sobre seu passado após presenciar um acidente no Madison Square Garden em Nova Iorque. Além de ser um jogo pra se guardar na memória (e sempre que puder jogar mais uma vez), a trilha sonora é de arrepiar (como vocês podem ver no vídeo da intro), sendo considerada uma das melhores trilhas sonoras originais em jogos de vídeo game.



3º RESIDENT EVIL 3: NEMESIS



E chagamos nos meus prediletos! Sim, meus prediletos até os dias atuais! Em Resident Evil 3: Nemesis você controla Jill Valentine (uma das protagonistas do primeiro jogo) e neste RE nos deparamos com pontos onde é possível escolher duas ações, alterando assim o enredo que a história irá tomar. Essa é apenas uma das características novas que inovaram muito a série, mas nada é tão especial como ele... Nemesis! Esse cara corre atrás de você o jogo inteiro, podendo cruzar portas e passar de uma área pra outra! Nada me faz esquecer a primeira vez que joguei esse jogo. Estava eu nervoso e tenso por encontrar um monstrinho a mais no jogo (pois já conhecia a série), mas tinha a certeza que era só fugir dele e sair do cômodo onde ele estava que pronto, tava tudo resolvido. Quando mudei de cômodo, a música continuou tensa e aquilo me deixou um tanto intrigado. Pois é, ele é o NEMESIS! Dei alguns passos, tomei um susto do caralho e o FDP estava ainda correndo atrás de mim! Essas coisas podem parecer normais hoje em dia, mas na época, eu com meus 14 anos, ficava maluco com esse jogo!

2º RESIDENT EVIL 2







Beleza, zerei com o Leon no cenário A, com o Leon no cenário B, com a Claire no cenário A e com a Claire no cenário B. Só não é o jogo mais foda que eu já joguei na minha vida porque o primeiro ali embaixo é totalmente de outro mundo! Joguei ele depois do Resident Evil 1 e eu babei durante todo o jogo. Atmosfera, gráficos e áudio formidáveis! Tudo nesse jogo é foda! A história dele é muito foda! Os personagens são foda! Tudo nesse jogo é foda! Depois de dizer isso tudo, eu só tenho mais uma coisa pra falar... FODA!!!


1º CHRONO CROSS





É! Preciso dizer algo sobre esse jogo!? O antecessor dele foi um dos que eu mais joguei no Super Nintendo e ainda jogo em emuladores. Chrono Cross é o sucessor de Chrono Trigger. História impecável, vários personagens jogáveis, muitas escolhas e caminhos diferentes para optar e seguir, sem contar os gráficos, o áudio e a trilha sonora do jogo. Não tenho nada mais pra dizer, fiquei sem palavras para descrever o quanto esse jogo é bom e o quando ele significa pra mim em minha humilde vida gamer. Até hoje eu espero uma tradução dele do pessoal da Games Live/Masters Games, mas o pessoal lá tá de brincadeira com a cara dos fãs. Tudo nesse jogo é formidável, magnífico, bem feito e bem jogado. Esse definitivamente é o melhor jogo que eu já joguei na minha vida... Definitivamente!






Bom galera, comentem ai o que acharam da minha lista e se quiserem me xingar por nela não estar títulos como Gran Turismo, Need For Speed, Metal Gear Solid ou Final Fantasy, podem xingar e zuar à vontade. Eu realmente não gostei e não me diverti nem um pouco jogando esses jogos ai...Mas entendo que são bons jogos, só não são melhores PRA MIM do que esses 15 ai que citei na lista.

Fiquem à vontade também para indicar e falar sobre um jogo que gostou e também marcou sua vida gamer do console que sinto muita saudade... Play Station! Definitivamente Play Station!

Por: Matheus Coelho

2 comentários:

  1. A minha lista provavelmente iria ter Metal Gear e Mega Man! Texto legal!

    ResponderExcluir
  2. caralho! o cara n colocou nenhum Final Fantasy??? Inacreditável! aehahahahahahahahe

    ResponderExcluir