quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Reino do Amanhã

        Recentemente espalhou-se o boato de que o roteiro do filme Superman vs Batman será baseado na HQ “Reino do Amanha”. Tudo isso se deu após Daniel Alter, produtor da Warner Bros, ter dado a seguinte declaração em sua conta do Twitter:

        Traduzindo para o bom e velho português: “Não posso esperar por #BatmanvsSuperman...#batfleck semi aposentado/nao mais falando com Robin..Controlando drones da batcaverna”.

         Reino do Amanhã foi uma minissérie da DC publicada em 1996, tendo como roteirista Mark Waid, com a arte  a cargo de Alex Ross. Aqui no Brasil a Panini relançou a obra em um encadernado, capa dura, em 2013.

        Waid trabalhou tanto na DC, como na sua concorrente direta, Marvel, escrevendo roteiros para Capitão América, Flash, Superman, Legião dos Super-Herois, etc. Em relação a arte, Alex faz um trabalho surpreendente. Seu estilo de arte realista da vida aos personagens consagrados de uma forma quase fotográfica, como se estivéssemos vendo um filme.

Sobre o enredo: A história se passa num futuro distante do universo DC, nossos heróis já estão com idade avançada. A liga da Justiça está desfeita. O mundo está dominado por super-humanos sem escrúpulos. Na jornada seremos guiados por Norman McCay, um pastor protestante já idoso que teve sua fé abalada por esse mundo caótico de heróis que já não se importam com a ordem e que destroem a si mesmos. Norman está sendo usado como guia por Espectro, este precisa que McCay seja seu ponto de vista humano para julgar o mal que assola a Terra. Em meio a tudo isso Superman volta de sua aposentadoria forçada, por fatos que aconteceram no passado, e reúne os antigos heróis para dar um jeito em todo esse caos que poderá levar a Terra à ruína. Do outro lado temos um Batman que ainda está na ativa, apesar de velho, mas que agora usa bat-robos(os drones) para manter a ordem em Gothan. Bruce Wayne reúne seu próprio grupo, entre eles o Arqueiro Verde, para combater a Frente de Libertação da Humanidade, que tem como líder Lex Luthor, que quer aproveitar a situação para criar um caos ainda maior. Para piorar Lex ainda está controlando o poderoso Capitão Marvel.

       Enfim, a história tem todo um ritmo de fim dos tempos. É interessante pensar, caso seja mesmo esse o roteiro a ser seguido no filme, como será feita essa adaptação já que nesse futuro estarão vários personagens importantes do universo DC como o Arqueiro Verde, Mulher Maravilha (que possui participação fundamental), Luthor, Flash, entre vários outros. Será que introduzirão o personagem Arqueiro Verde aproveitando o ator da série Arrow? Ou até mesmo o Flash que está para aparecer em dois episódios de Arrow e a ponto de ganhar sua própria série. De qualquer forma a DC já começa a preparar o terreno para um possível filme da Liga da Justiça

         Em relação a HQ, a história flui facilmente e é de fácil leitura. A edição da Panini possui 336 páginas, contendo alguns materiais extras, e não sai por menos de 70 reais. É uma compra cara, mas que vale a pena ter se você tiver uma grana sobrando por ai. 

Por: Mr. B

Um comentário: